notícias

Fique pode dentro das últimas notícias da deputada

Abertas Inscrições para a Audiência Pública Dia Internacional da Mulher–O que temos a comemorar?

Assessoria de Imprensa - 04/03/2020 - 11h14min

 

Os interessados em participar audiência Pública “Dia Internacional da Mulher – O que temos a comemorar? já podem fazer as suas inscrições pela internet, no site:docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRg4v_fFTFZcG3_OeA1zu5GdFLOKD0BOfyxsFJZfwSP4q2Vw/viewform   A reunião ocorrerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, no dia 10 (terça-feira) e começa às 9 horas.  Organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher. 

 

Participarão das discussões a desembargadora Priscilla  Placha Sá, coordenadora do Cevid (Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR); a defensora pública Livia Martins Salomão Brodbeck; Sandra Prado, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Curitiba; Elisângela Rena Beraldo, coordenadora do Projeto Mulheres 100% Colombo; e Ariane Pereira, coordenadora do Projeto Florescer da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste).

Quando assumiu o cargo de desembargadora, no ano passado, a professora Priscilla Placha Sá enfatizou a importância da educação, especialmente para as mulheres: “O afastamento das garotas da escola não é só o afastamento de uma formalidade educacional, mas é também o traço distintivo de outros perigos a que tantas meninas estão sujeitas, como o casamento infantil, a gravidez precoce e as violências; dilemas que batem à porta desse Tribunal pelas mais diversas câmaras, tanto cíveis quanto criminais. E é por isso que sou grata a minha mãe que me fez estudante”.